Uma ideia supimpa do Marcio Nel Cimatti, inspirada pelo drama diário de levar suas filhas em banheiros sem boas condições de higiene e estrutura. Quem é pai de menina, assim como eu e o Marcio, sabe como é desagradável quando, em lugares públicos, temos que levar nossas princesinhas em ambientes medonhos e fétidos, sempre tendo que segurar a criança no ar enquanto ela faz suas necessidades. Os pais de hoje são mais participativos que antigamente e isto pede uma atualização também nos conceitos que envolvem os cuidados de nossos filhos!
Dono do blog A Janela Laranja, ele bolou um post incentivando a criação de mais banheiros familiares e trocadores de fraldas em banheiros masculinos de shoppings, hotéis e etc. Tudo escrito com muita propriedade, pois seu trabalho é justamente viajar para os 4 cantos do mundo escrevendo resenhas e dando dicas de onde levar as crianças em suas férias.
Para ilustrar o manifesto e facilitar seu entendimento e divulgação, ele me encomendou um selo:
A ideia foi de utilizar um “casal pictograma”, incluindo um bebê de colo e uma menininha um pouco maior, levantando um cartaz com os dizeres do manifesto. Como os pictogramas são símbolos universais para “banheiro”, o selo ficou com um conceito bem redondinho! 😉
Se gostou da causa, aproveite e compartilhe no facebook! A família agradece!
Obrigado pela visita!