MENU

Uêba – agora também é rede social!

3342
0

Mais um projeto com envolvimento da ANDALE! – o Uêba, primeiro agregador de conteúdo nacional, abre sua plataforma aos usuários e agora também é uma rede social.

Marcamos presença na criação visual da reformulação: web design (André Bets) e front-end (Fabio Lobo).

UEBA

Como já possuia uma marca e mascote já consolidados, nosso trabalho envolveu o desenvolvimento da interface gráfica, estudo das melhores formas e disposição de conteúdo, adaptação à diversos formatos de tela/resoluções, opções de compartilhamento e estudos de facilidade de navegação e acesso.

 

layout ueba

Layout com posts da sua timeline. É possível alterar as “opções visuais” na barra lateral e deixar o visual mais dinâmico.

 

“No ar desde 2002, o Uêba foi o primeiro agregador de conteúdo brasileiro presente na internet e traz consigo a reputação de exercer a melhor curadoria e filtragem de conteúdo entre os agregadores que atualmente operam no país.A partir de agora, o conceito de agregador se inova. O Uêba V10 abre sua plataforma de publicação e torna-se uma nova rede social que permite ao usuário criar e personalizar seu próprio agregador de conteúdo, podendo ‘seguir’ e acompanhar o que outros usuários publicam e também ter ‘seguidores’ que acompanharão suas publicações.”

 

layout_painel

Painel do usuário. Aqui se pode linkar outras redes sociais e deixar sua experiência social muito mais ampla! 😉

 

Segundo Gilberto Knuttz Soares, criador do Uêba, “o objetivo da transformação em rede social é, de um lado, dar aos usuários o controle sobre o conteúdo que querem consumir, por meio da possibilidade de seguir as pessoas que falam sobre assuntos de sua área de interesse, e do outro fomentar seus pares com conteúdo interessante. É uma rede em que todos são curadores”.

 

amigos uêba

Gerencie seus amigos e controle quem vai rechear de posts sua página inicial.

 

Se você ainda não conhece o Uêba, fica a dica!

Conteúdo de primeira, agora ainda mais refinado. Acesse!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *