MENU

Rótulo para Cerveja Pedra Grande

Criação do Rótulo para Cerveja Pedra Grande

Tibaya Cervejaria: Este é um cliente pelo qual tenho um sentimento especial, afinal foi um caso de amor ao primeiro gole. Um caso de conquista! Aqui conto como criei o Rótulo para Cerveja Pedra Grande.

Certo dia, conversando com meu irmão, ele me disse que um conhecido seu estava criando cerveja artesanal aqui na cidade de Atibaia. Como bom cervejeiro que é, meu irmão já tinha algumas garrafas em sua casa e me serviu um copo para experimentar.

Como não conhecia nada de cervejas artesanais, estranhei bastante a aparência… Aquela garrafa sem rótulo, cheia de partículas suspensas no fundo da garrafa… parecia que ia me dar dor de barriga ao primeiro gole. Me enganei!

Esboçando e Investindo no Rótulo para Cerveja

Para minha surpresa, aquela cerveja Pilsen era deliciosa! Virei fã de carteirinha e fiquei ao mesmo tempo indignado e empolgado com o fato da cerveja ainda não ter rótulo. Segundo meu irmão, o nome da cerveja seria Pedra Grande, em homenagem ao cartão-postal de nossa cidade. Comentei com meu irmão sobre as belas possibilidade de ilustrar aquela garrafa e fiquei com muita vontade de criar o rótulo para cerveja!

Aquela noite fui dormir cheio de ideias! Ainda com o sabor da Pilsen em minha boca, comecei a esboçar ilustrações que poderiam compor o rótulo.

Alguns dias depois, recebo o telefonema de um dos sócios da cervejaria. Por intermédio de meu irmão, ele ficou conhecendo meu trabalho e queria um orçamento para a criação da marca da cervejaria e do rótulo para cerveja.

Como toda empresa em período de investimento, o budget era limitado… Teria que conquistar os sócios, mostrando que valia a pena investir em um profissional de design. Felizmente já tinha estudos para apresentar, e após a primeira amostra já fechamos a produção da Marca e dos quatro primeiros rótulos: Pilsen, Stout, Pale Ale e Weiss.

Meus estudos apaixonados estavam mesmo inspirados. Com ajustes de diagramação e de cor foram surgindo as primeiras versões dos rótulos.

 

Rótulo para Cerveja

Além do Rótulo para Cerveja, outros materiais impressos foram desenvolvidos!

O trabalho foi muito bem recebido pelo pessoal da cervejaria e por seus clientes.
Com o tempo novos materiais foram desenvolvidos, como Banners, Porta-Copos, Carta de Cervejas para Restaurantes, Display de Mesa e site (este último desenvolvido pela minha agência Andale!).

Novos sabores e… novos rótulos para cerveja!

Mais recentemente a família de cervejas Pedra Grande ganhou novos sabores: Bock (Sazonal) e Dunkelweizen.

Se você ficou curioso e quer degustar a 1ª Cerveja Artesanal de Atibaia, clique aqui e saiba onde encontrar.

COMMENTS: 1
  1. outubro 29, 2016 by Monica Reply

    Que demais. Adorei o trigo com a ponta da pedra grande!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *