MENU

Polegar Vermelho, o Chapolin

984
0

Chapolin Colorado

Polegar Vermelho, o Chapolin - Ilustra de André Bets

Uniforme vermelho cobrindo todo o corpo. Short amarelo. O capuz vermelho faz parte do uniforme e protege a cabeça do herói. Dele saem duas anteninhas de vinil de cerca de 30 cm cada. Sobre o peito está estampado o seu escudo, um coração amarelo contendo as letras C e H, em vermelho. Calça tênis amarelo que também mostra o escudo.

Mordam-se de inveja, norte-americanos! Não tem Batman, Homem Aranha nem Super Homem… Herói de verdade mesmo é o nosso latino Chapolin Colorado! Ele é um herói atrapalhado, tonto, medroso, covarde, fraco e baixinho, mas sempre consegue resolver os problemas, com sorte e perseverança.

Não importa onde nem quando, o Chapolin sempre aparece para ajudar quando o invocam, dizendo: “Oh! E agora, quem poderá me defender?” Eis que surge o nosso super-herói, do nada, gritando: “Eeeeu!!!” Aqui no Brasil, Chapolin também é conhecido como Polegar Vermelho e Vermelhinho.

Mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais inteligente que um asno. Seja no velho oeste americano, seja no Renascimento, seja na época das grandes navegações… o Chapolin sempre aparece! E também não importa de onde venha o chamado. Pode ser do México, do Brasil, da Europa ou até mesmo de Vênus!

Suas armas? Na verdade são para defesa, que não machucam muito o inimigo nem o ferem mortalmente: as pílulas encolhedoras (também conhecidas como “de nanicolina”, “de polegarina” ou pastilhas encolhedoras), a corneta paralisadora, as anteninhas de vinil e a tão famosa marreta biônica (ou martelo colorado).

Texto retirado do www.sitedochaves.com

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *