MENU

Os Barbixas e o Improvável

 

Os Barbixas são um grupo de humor bastante conhecido, principalmente pelo espetáculo Improvável. Seus vídeos batem recordes de audiência e fazem muito sucesso pelas redes sociais. Pra quem não conhece (EM QUE MUNDO VOCÊ VIVE?), trata-se de um espetáculo de improvisação onde o grupo, com ajuda de convidados humoristas, desenvolvem jogos e desafios onde devem usar a criatividade para encenar situações cômicas, tudo bolado na hora!
Já havia postado aqui no blog uma caricatura dos componentes do grupo: Anderson, Daniel e Elídio. Também fiz minha versão fan art do logo:

 

 

Como freelancer, fui responsável pelos materiais de divulgação dos Barbixas por quase dois anos. No meio de muito “trabalho mecânico” (adaptação de materiais para impressão e alteração de informações em cartazes, flyers, outdoors, banners, etc…), fiz uma coisinha ou outra que exigiu criação propriamente dita. Entre elas, o “Manual” do Improvável, material impresso fornecido a cada pessoa da plateia antes do começo do espetáculo. Como é de se esperar, possui textos hilários com piadas geniais.

 

Capa do Manual do Espetáculo Improvável - Cia. Barbixas de Humor

Manual do Espetáculo Improvável - Cia. Barbixas de Humor

Outra criação que fiz foram duas propostas de adaptação da identidade visual do Improvável (a original já era consagrada nos vídeos do youtube).

Detalhe da antiga identidade visual do espetáculo

 

O intuito desta adaptação era de substituir o padrão antigo, para que caracterizasse a turnê 2011.Uma das opções que fiz era bem solta, com cubos 3D (bastante utilizados na decoração do palco):

A segunda opção (aprovada e utilizada atualmente), se manteve um pouco mais comportada, com um visual mais leve e alegre que a original:

Na internet, poucas pessoas sabem da minha faceta designer gráfico. Esta é minha formação e nesta área adquiri grande experiência durante alguns anos trabalhando em agência de publicidade. Quando tiver um tempinho colocarei mais alguns materiais gráficos aqui no blog.

Bom, é isso! Obrigado pela visita!

Pra finalizar deixo um vídeo dos mestres da improvisação! Até mais.

 

COMMENTS: 0
  1. agosto 10, 2014 by Massa - Alessandro M. Nakatani Reply

    Sou fã dos Barbixas desde os primeiros videos em 2008. Estive na primeira turnê em 2009 e vou direto quando eles vêm a Curitiba. No ano em que recebi esse “Manual”, eu achei espetacular, repleto de piadas incríveis e sacadas geniais! Muito bem bolado mesmo, guardo até hoje essa raridade (pena que só distribuíram por aqui naquele ano)! Legal saber que foi você quem fez. Está de parabéns MESMO, tenha certeza de que você é um dos responsáveis pelo sucesso deles!

    • agosto 11, 2014 by Andre Bets Reply

      Fala Alessandro! É muito gratificante saber que um trabalho do qual participei foi tão bem recebido! Também sou dã dos caras, mas já faz algum tempo que deixei de trabalhar para eles. Atualmente os materiais são feitos internamente, pela própria equipe deles e não mais terceirizado. 🙂
      Agradeço o comentário! Grande abraço!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *