MENU

Ilustração para Revista Mac+

1439
0

Ilustração para Revista

Eis minha ilustração para Revista Mac+ , que saiu na edição 60.
Feita para a página de abertura da seção Touch, dedicada aos dispositivos iOS.

Conceito da Ilustração

O conceito solicitado pelo editor foi de representar uma situação onde o iPad fosse utilizado substituindo uma atividade corriqueira.
Como sou músico nas horas vagas, já vi muitos colegas utilizando iPhones e iPads em estúdios, seja como metrônomo, como banco de sons para teclado ou até como pedaleira para guitarra. Então logo pensei em ilustrar um baterista que deixou as baquetas de lado e foi fazer um som no iPad.

O estúdio ao fundo, todo em tons de azul, fica em segundo plano. O personagem, colorido em primeiro plano, tem uma expressão de muita satisfação ao mexer no dispositivo. As baquetas, como ajudam a contar a estória da ilustração, também aparece colorida. Todos os elementos unidos fortalecem a ideia de que o iPad é incrível, pois mesmo com a disponibilidade de tantos aparelhos e instrumentos reais, o músico escolheu utilizar um aplicativo para criar seus grooves de batera. Ok… os aplicativos de bateria para tablets são bem fraquinhos… Mas isso não vem ao caso, não é mesmo? Inclusive, recentemente assisti um vídeo onde a banda Legião Urbana se apresentou num programa da rede Globo, e o baterista Marcelo Bonfá fez a peripécia de tentar tocar a famosa música “Será” com seu celular microfonado. Foi uma gafe total! Assista aqui.

O importante é que a ilustração para revista precisava passar uma mensagem clara: “o iPad é muito versátil e pode substituir atividades que costumávamos fazer antes de seu advento, de maneira muito divertida!”

Ilustração para Revista Mac+Ilustração para Revista Mac+

Ah! O mesmo espaço, na edição passada, foi ilustrada pelo meu ídolo Hiro Kawahara!
Clica aqui pra ver a ilustração para revista Mac+ postada por ele, referente a edição 59.
Mais uma vez obrigado pela visita!

Abraço!

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *