MENU

Webdesign – Layout de site para empresa Italac

Italac – Goiasminas Indústria de Laticínios Ltda. – Layout de site para empresa Em mais uma parceria com a agência 2nd, desenvolvi layout de site para empresa Italac, líder de vendas na categoria de leites no Brasil, de acordo com informações da revista Super Hiper. A empresa também está entre as 20 marcas mais presentes nos lares dos consumidores de todo o país. Em 2015 a empresa expandiu seus negócios, adquirindo a marca Nilza, presente no país desde 1959. Além disso, a Italac vêm ampliando sua carteira de produtos, mais recentemente com Néctares, Misturas para Bolo, entre outros.       Processo de criação de layout de site para empresa Italac O trabalho consistiu em criar um site de navegação intuitiva e design contemporâneo, passando o conceito atual da marca com identidade visual e comunicação facilitada. O site é responsivo – otimizado para dispositivos móveis, adequando-se a qualquer formato de tela, permitindo que os usuários tenham fácil acesso às informações dos produtos e da empresa. O site apresenta seção sobre o histórico da empresa com layout de linha do tempo diferenciada, como mostra a imagem abaixo. Além de informações sobre a empresa, pode-se encontrar dados sobre cada produto, receitas, notícias, etc.   […]
Read More ›

Criação de Landing Page Pullman – Du Ni Tê

Criação de Landing Page para o Brioche Du-Ni-Tê, da Pullman Com muita gratidão, em parceria com a agência 2nd, tenho o prazer de trabalhar em jobs prazerosos,  como a criação de Landing Page do Brioche Du-Ni-Tê da Pullman. A empresa, que completou 60 anos em 2013, lidera o mercado brasileiro com  título de maior lembrança pelo consumidor dentro do segmento de produtos panificados. Acesse: www.mundopullman.com.br/dunite Processo de Criação de Landing Page Du-Ni-Tê O nosso trabalho fundamentou-se em criar a comunicação digital para a campanha de lançamento do produto, transmitindo os conceitos e características presentes no Brioche Du-Ni-Tê, um produto artesanal “como feito em casa”, nutritivo e que complementa a alimentação das crianças trazendo os benefícios dos seus principais ingredientes: ovos, leite e manteiga. Como sugere o nome do produto, criamos a Landing Page agregando muita ludicidade, com dicas de brincadeiras antigas, jogo da memória online e offline e ilustrações para colorir. O intuito foi posicionar o produto no mercado ao mesmo tempo criando um ambiente online de estímulo à hábitos saudáveis. O resultado mostro abaixo: um layout divertido, fácil de navegar e repleto de mensagens de incentivo à alimentação saudável e atividades.           Precisa de Criação de Landing Page para seu negócio ou produto? Se precisa de criação […]
Read More ›

Site de Cachaçaria – Cachaça Mazzaropi

Layout para Site de Cachaçaria – Cachaça Mazzaropi Depois da criação do site da Tibaya Cervejaria, agora foi a vez de um layout com maior teor alcoólico: Site de Cachaçaria! Em mais um trabalho desenvolvido para a agência 2nd, desta vez tenho o orgulho de apresentar em meu portfólio o layout do site da Cachaçaria Mazzaropi. A cachaça sempre esteve presente nos filmes do Mazzaropi, o que inspirou os gestores do Hotel Mazzaropi a produzir a bebida de maneira artesanal – Uma cachaça de alta qualidade, reconhecida através de diversas premiações e presente nos melhores restaurantes e bares do Brasil. Acesse: www.cachacamazzaropi.com.br   Processo criativo para site de cachaçaria Como em todos os trabalhos, não pode faltar uma vasta pesquisa de referências antes da criação em si. Foram analisados dezenas de sites de concorrentes diretos e indiretos para alimentar nosso repertório acerca do tema. Também costumo fazer uma busca profunda de imagens sobre o ramo do cliente, para apresentar conceitos, cores e linguagem visual significativa, que reforce o conceito e a identidade da marca e do produto. Em alguns casos, como foi o caso da Cachaça Mazzaropi, o cliente possuía um bom banco de imagens com fotografias próprias de seus produtos e das dependências […]
Read More ›

Site: Centro de Memória Musical da Lapa

Banda da Lapa – 117 anos de história Mais uma vez tive a honra de participar de um projeto junto ao Instituto Câmara Clara. Desta vez com a criação do layout e identidade visual do site “Centro de Memória Musical da Lapa“. No site pode-se encontrar arquivos antigos, como partituras e fotografias que ilustram a trajetória da banda, e também materiais inéditos como videoaulas sobre regência, improvisação musical, conservação de instrumentos, etc. O conteúdo é muito rico e merece muito ser visitado! Um dos pontos fortes do projeto dirigido pela Tati Costa (Direção de Pesquisa e Produção) e Daniel Choma (Direção Audiovisual e Editorial), ao meu ver, está na beleza dos materiais antigos digitalizados, suas cores e texturas que por si só contam uma antiga história de amor à música. Sobre a Criação Para começar o trabalho de criação do layout, comecei pela marca do site. Inspirado pela marca da própria banda da lapa, recriei o ícone (igreja com instrumento de sopro) em um estilo mais simplificado, como mostro abaixo.     Observando as imagens digitalizadas e todo o conteúdo do site que me foi passado como briefing, desenvolvi os estudos fortalecendo o aspecto rústico, com texturas de documentos e papéis antigos, utilizando molduras e fotografias para preencher espaços importantes do layout. […]
Read More ›

Mascote animado para o blog Super Tirinhas

Criação de mascote animado para o blog Super Tirinhas. O trabalho começou com pesquisa de referências e esboços de diferentes poses para o mascote. Após alguns ajustes solicitados pelo cliente, o mesmo foi finalizado e animado em formato .gif para aplicação no template wordpress previamente comprado. Conforme o cliente manifestou a necessidade de adaptação do template utilizado, também fiz estudos para o logo e cabeçalho do layout.  
Read More ›

thinQ – thinking in quality

Criação de marca e layout da thinQ, empresa especializada em testes de desempenho de softwares, com intuito de garantir a qualidade dos mesmos e identificar possíveis otimizações. Queria algo que lembrasse rapidez, performance e qualidade. Estava pensando naquele símbolo de FF do rádio (>>) como parte do logo, mas isso não é absoluto. Aceitamos e queremos novas sugestões. Quanto a cores, prefiro ver nos rascunhos, mas algo como cinza, claro, amarelo e azul. Partindo desse briefing, nasceram as primeiras ideias, que foram enviadas para a análise do cliente:   A primeira opção foi a escolhida e com alguns ajustes, como a inclusão do slogan, chegamos à marca final:       Para a criação do layout, procurei seguir a identidade da nova marca, suas cores e conceitos. O resultado ficou bem clean, com aspecto moderno e com navegabilidade facilitada.     Este trabalho foi desenvolvido pela ANDALE! Se gostou do resultado e deseja um orçamento, clique aqui! Obrigado pela visita!
Read More ›

Uêba – agora também é rede social!

Mais um projeto com envolvimento da ANDALE! – o Uêba, primeiro agregador de conteúdo nacional, abre sua plataforma aos usuários e agora também é uma rede social. Marcamos presença na criação visual da reformulação: web design (André Bets) e front-end (Fabio Lobo). Como já possuia uma marca e mascote já consolidados, nosso trabalho envolveu o desenvolvimento da interface gráfica, estudo das melhores formas e disposição de conteúdo, adaptação à diversos formatos de tela/resoluções, opções de compartilhamento e estudos de facilidade de navegação e acesso.     “No ar desde 2002, o Uêba foi o primeiro agregador de conteúdo brasileiro presente na internet e traz consigo a reputação de exercer a melhor curadoria e filtragem de conteúdo entre os agregadores que atualmente operam no país.A partir de agora, o conceito de agregador se inova. O Uêba V10 abre sua plataforma de publicação e torna-se uma nova rede social que permite ao usuário criar e personalizar seu próprio agregador de conteúdo, podendo ‘seguir’ e acompanhar o que outros usuários publicam e também ter ‘seguidores’ que acompanharão suas publicações.”     Segundo Gilberto Knuttz Soares, criador do Uêba, “o objetivo da transformação em rede social é, de um lado, dar aos usuários o controle sobre o conteúdo que querem consumir, por meio […]
Read More ›

Techno Personal

O site da Techno Personal é mais um trabalho desenvolvido pela ANDALE! Meu trabalho envolveu criação de marca e layout. A codificação foi feita pelo Fabio Lobo e programação por Guilherme Medeiros. Abaixo, a marca aprovada e alguns dos primeiros estudos desenvolvidos para sua criação: Foram considerados conceitos de “ajuda/suporte/salva-vidas/direcionamento” agregados à ideia de “digital/web/online/tecnologia”   A proposta do Techno Personal é: * Habilitar o uso consciente e sustentável da tecnologia por pessoas com defasagem tecnológica. Assegurar as pessoas que usam tecnologia, mas fazem menos por insegurança. Muitas destas pessoas desejam ter uma vida com menor presença de tecnologia; poucas poderão ter essa vida sem abdicar de muito. Escolhas tecnológicas conscientes e sustentáveis são aquelas feitas a partir das necessidades de cada um, pessoais; não são as que as empresas, mídia, sociedade querem impor e vender.   PROPOSTA DE AUXILIAR CADA PARTICIPANTE A: Visualizar, de quais tecnologias vai se cercar para prosseguir em sua vida, delineando limites viáveis para sua jornada; Perceber suas dificuldades de conhecimento, motivação, bloqueios e insegurança; Desmistificar as tecnologias informáticas e digitais através do conhecimento; Estabelecer objetivos Perceber seus bloqueios, mapeando quando eles são disparados e como administra-los para que eles não impossibilitem prosseguir; Poder pedir e obter ajuda […]
Read More ›

ANDALE!

Você conhece a ANDALE!? A ANDALE! é uma parceria entre os amgs André Bets (eu!) e Fabio Lobo. Desenvolvemos blogs, sites, logotipos, mascotes… Enfim, toda a identidade visual da sua empresa ou empreitada. Precisa de algo? Não seja tímido e entre em contato! “Andale!” significa, basicamente, “Vamos lá!”. O conceito é agilidade, sair do lugar, ir pra frente. Apesar da seriedade e do profissionalismo aplicados em um job, acreditamos que a alegria não pode faltar. É daí que vem a inspiração, a motivação, a empolgação. E a ideia é transmitir essa energia durante o trabalho, já que melhor que um cliente satisfeito é um parceiro empolgado. Porque nossa meta é fazer parte do projeto, unir forças com o cliente em busca do mesmo ideal, do mesmo objetivo. Isso é uma parceria. Soa clichê, mas nosso objetivo é ajudar. ANDALE, ANDALE!
Read More ›

Visão Carioca – Um jeito de ver o mundo!

Mais um trabalho desenvolvido pela ANDALE!, o blog Visão Carioca ganhou um upgrade de Marca, Mascote, Layout e Tema WordPress. Este é o segundo blog em que trabalhei o tema Rio de Janeiro, sendo o Diário do Rio o primeiro. Por isso, criar o Visão Carioca de forma única e diferenciada foi um dos maiores desafios deste projeto. Para isso foi necessário um briefing bem captado do cliente, que forneceu informações suficientes para que pudesse trabalhar os conceitos de sua identidade visual. Para fortalecer o nome do blog, pensei em ilustrar o Cristo Redentor no header, passando a ideia de vigília. Assim, além de preencher o layout com grandes marcos da cidade, teríamos um fator cômico agregado ao conceito principal. Como havia necessidade de um segundo menu com eventos culturais, surgiu a ideia de criá-lo na forma de um bondinho. Mais uma característica marcante do Rio presente no layout! 😉 O mascote, escolhido pelos donos do blog e presente no brasão do Rio de Janeiro, é um golfinho. A princípio, havia pensado em algo simples e natural: fazer o animalzinho dando um salto da água ao lado do letreiro do topo. Com o feedback dos clientes, fui aos poucos humanizando […]
Read More ›

Grandes Tolices

O antigo blog Grandes Tolices do Orkut ganhou repaginação para seu novo e atualizado domínio: Todo o conceito do blog foi pensado para reforçar seu nome. Na marca, acrescentei a ferradura como forma de lembrar o mascote e também adicionei a imagem da coroa, que traz a ideia de rei/campeão/mestre das tolices, além ser um importante elemento iconográfico do layout. Novamente acompanhando o conceito do blog, para os títulos dos boxes criei um background de fita métrica, como sendo a medição da tolice. O amigo @bobagento, dono do blog, já possuía um mascote, que reestilizei para compor a nova página: Para a página de erro (404) fiz um misto da marca com o mascote: A codificação e criação do tema em wordpress foi feita pelo Fabio Lobo. Mais um trabalho da nossa “agência virtual” – ANDALE!
Read More ›

Diário do Rio – Um blog carioca a favor do Rio de Janeiro

  Mais um trabalho desenvolvido pela ANDALE! , o Diário do Rio é um blog com notícias sempre fresquinhas sobre eventos, shows, cotidiano, política… enfim, tudo sobre a cidade maravilinda. O desafio foi repaginar o visual do blog todo, incluindo reestilização da marca, criação de mascote e layout. Durante o desenvolvimento, escolhi manter a cor azul predominante no cabeçalho, para não chocar os seguidores do blog acostumados com a identidade antiga. Para o mascote, foi escolhido um pássaro símbolo da cidade, a arara (ideia reforçada inclusive pela existência dos personagens Zé Carioca e Blu, da animação RIO). Não consegui pensar em um layout sobre o Rio sem retratar a beleza natural e o forte atrativo turístico que as paisagens representam. Dessa forma surgiu a ideia de ambientar o mascote no cenário da cidade.   Para o rodapé, e mesmo texturizando o cabeçalho, está a famosa calçada de copacabana que no layout antigo era um elemento bem marcante. Desta forma decidi mantê- la. Por ser um padrão em alto contraste (preto no branco) , este grafismo poderia causar certo desconforto dependendo da forma aplicada. Para tanto, diminui um pouco este contraste para que o acinzentado se fizesse presente sem atrapalhar a leitura ou a […]
Read More ›

Blog “CD Vagabundo” traz LOL GUY reestilizado

Conhece o blog CD Vagabundo?Esse aí em cima é o mascote que criei seguindo o briefing do amigo @FReNeTiC_br, mente insana e criativa à frente do blog. Citando o próprio, a ideia era mais ou menos essa: O objetivo principal do blog é trazer humor à programadores e ao pessoal da informática em geral (gente feito eu). Porém, acabo também conquistando muitos nerds e gente interessada em tecnologia… Apesar de tudo, rola muita nerdisse nada a ver com computação e muita coisa de humor, nada a ver com nerdisses… Estava pensando em um CD com as expressões faciais do LOL GUY… Aquilo é muito engraçado!  😛 Viu? Ilustradores e Designers Gráficos às vezes precisam tirar leite de pedra! uauhauha Procurei utilizar a expressão facial do meme acrescentando um pouco de personalidade… Para transmitir a ideia de conteúdo GEEK, o mascote vestiu-se do estereótipo nerd-clássico, no background adicionei um pattern de circuitos digitais, e pra fechar, o CD sendo quebrado, formando as letras C e D. Acredito que esse conjunto atribuiu identidade visual forte e única ao blog. 😀 O header ficou assim. O grafismo da palavra “Vagabundo” acompanhou o mesmo tratamento do CD… Acima o detalhe de como aproveitei a […]
Read More ›